Primando pela eficiência do serviço prestado aos cidadãos, a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins finaliza mais uma etapa de trabalho das Correições 2016. Foram realizadas, de 10 a 15 de abril, as correições ordinárias no Núcleo Regional da cidade de Dianópolis. Nos trabalhos são verificadas a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos Membros e Servidores da Defensoria Pública no exercício de suas funções, bem como o cumprimento das obrigações legais e das determinações da Defensoria Pública Geral, da Corregedoria-Geral e do Conselho Superior da Defensoria Pública.
As correições do Núcleo de Dianópolis atenderam também a comunidade de Almas, Aurora do Tocantins e Taguatinga, totalizando de 39 Servidores, cinco Membros da Defensoria Pública e 476 pessoas entrevistadas, dentre Assistidos e população em geral. Além disso, foram realizadas nove visitas institucionais, como o Fórum de Almas, Dianópolis e Aurora do Tocantins; e estabelecimentos prisionais de Novo Alegre, Dianópolis e Taguatinga.
Correições
De acordo com a Corregedora-Geral da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, a correição ordinária tem como proposta ser um elo entre a população e a Defensoria Pública para legitimar ações e estabelecer a participação democrática na construção e no aperfeiçoamento institucional, fornecendo canais de contato para esclarecimento de dúvidas e para melhor desempenho das funções de Membros e Servidores. “A Correição visa aproximar ainda mais a Corregedoria-Geral com a comunidade assistida pela Defensoria Pública para que ela possa também ser fonte de mensuração da qualidade dos serviços prestados por Defensores Públicos e Servidores”, complementa.