edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da DPE-TO realiza correições ordinárias na Regional de Dianópolis

Publicado em 25/05/2023 09:05
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Equipe da Corregedoria da DPE-TO com os profissionais de Arraias - Foto: Corregedoria DPE-TO/Divulgação

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins realizou correições ordinárias no Núcleo Regional de Dianópolis, na região sudeste do estado, ao longo desta semana. Desde a segunda-feira última, 22, receberam as atividades as unidades de Dianópolis, Taguatinga e Arraias, esta última finalizada nessa quarta-feira, 24. As correições ordinárias foram coordenadas pelo subcorregedor-geral, defensor público Kita Maciel, com apoio de servidores da Corregedoria.

Em Dianópolis, município localizado a 378 km de Palmas, eles se reuniram com o diretor do Núcleo Regional da DPE de Dianópolis, defensor público José Raphael Silvério, com a coordenadora do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) do município, defensora pública Mylena Caroline Barbosa Fernandes, e com a defensora pública Jade Sousa Miranda.

Em Arraias, a 413 km de Palmas, a abertura das correições contou com a presença do defensor público Edson Perilo de Azevedo Júnior e do promotor de Justiça João Neuman.

O resultado dos trabalhos executados durante as correições é utilizado para prestar esclarecimentos e podem gerar orientações por parte da Corregedoria para que haja mudança em métodos ou rotinas de atividades a fim de melhorar o desempenho de setores, sempre com foco na qualidade do serviço público prestado.

Agenda Institucional

Durante as visita aos municípios, o Subcorregedor-Geral também cumpriu agendas institucionais. Na cidade de Taguatinga, a 447 km de Palmas, Kita Maciel e o defensor público Carlucio Germano Silva estiveram com o prefeito da cidade, Paulo Roberto Ribeiro. Já em Arraias, a equipe da DPE-TO esteve Cadeia Pública do Município.

keyboard_arrow_up