A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins encerrou nesta quarta-feira, 21, em Novo Acordo, a 116 km de Palmas, as correições ordinárias no Núcleo Regional de Palmas. As atividades foram conduzidas pelo subcorregedor-geral, Kita Maciel.
Iniciado na segunda-feira, 19, por Palmas, na terça-feira, a equipe da Corregedoria Geral esteve nas Defensorias Públicas em Miranorte e Miracema do Tocantins.
Segundo Kita Maciel, ao finalizar a Regional de Palmas, a Corregedoria conclui as correições em todas as unidades do estado. Em 2023 foram nove correições ordinárias, incluindo o Núcleo Regional de Brasília, com visita e inspeção em em cada uma das 32 unidades defensoriais.
Os resultados dos trabalhos executados durante as correições serão utilizados para prestar esclarecimentos e gerar orientações por parte da Corregedoria para que haja mudança em métodos ou rotinas de atividades, tudo visando melhorar o desempenho de setores, sempre com foco na qualidade do serviço público prestado.