edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da Defensoria Pública presente em reunião do Conselho Nacional

Publicado em 26/05/2023 16:38
Autor(a): Comunicação DPE-TO, com informações de Francielle Caetano - Ascom DPE/RS
Encontro foi realizado em Porto Alegre na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul - Foto: Francielle Caetano - Ascom DPE/RS - Divulgação

Representando a Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e como membra do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG) como 2ª vice-presidente, a defensora pública Arassônia Figueiras participou ontem, 25, e hoje, 26, de reunião ordinária do Colegiado. O encontro foi realizado em Porto Alegre na sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (DPE/RS).

Durante os dois dias de trabalhos, discutiu-se sobre a forma de atuação das corregedorias em âmbito nacional, sendo aberto o debate para a troca de experiências entre as defensoras e defensores públicos corregedores.

Conforme informações divulgadas pela DPE/RS, que acompanhou o Encontro, também foi apresentado o projeto da Defensoria gaúcha “Corregedoria ao teu lado”. Coordenado pela defensor pública-corregedora Adriana de Oliveira Schefer do Nascimento, a ação visa aproximar a Corregedoria do quadro de apoio da Defensoria, auxiliando na busca de propostas para melhoria na entrega dos serviços públicos prestados pela instituição

O corregedor-geral da DPE/RS, Marcelo Turela, que também participou do encontro, destacou que as reuniões do CNCG têm sido momentos de discussão dos grandes temas da Defensoria Pública.

Por sua vez, Arassônia Figueiras falou da importância do Tocantins estar presente em reuniões do Conselho Nacional, participando de forma ativa das deliberações e dando ainda mais visibilidade ao trabalho realizado pela Corregedoria Geral da DPE-To, permitindo, ainda, o compartilhamento de informações e propostas.

A LXIV Reunião Ordinária do CNCG foi realizada de forma híbrida – presencial e virtualmente. O próximo encontro será realizado em Campo Grande (MS), nos dias 15 e 16 junho.

keyboard_arrow_up