edit Editar esse Conteúdo

Corregedora-geral da Defensoria Pública do Tocantins é empossada como 1ª vice-presidente do CNCG

Publicado em 22/03/2024 10:31
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Reunião do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais da Defensoria Pública foi realziada em Macapá (AP) - Foto: Ascom DPE-AP / Divulgação

Em reunião do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores-Gerais das Defensorias Públicas (CNCG) realizada ontem, 21, em Macapá (AP), a corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Arassônia Figueiras, foi empossada no cargo de 1ª vice-presidente da entidade. A reunião contou com a posse de todos os membros da nova diretoria-executiva, que tem na presidência o corregedor-geral do Rio Grande do Sul, Marcelo Turela de Almeida.

Arrasônia Figueiras destacou que o CNCG atua, entre outras atividades, para promover a integração e aprimoramento das atividades correcionais no âmbito da Defensoria Pública nos Estados e, nesse sentido, o Tocantins tem como colaborar compartilhando experiências e vivências sobre essas atividades tão importantes nas Instituições.

Pela primeira vez o Estado do Amapá sediou uma reunião do CNCG. A saúde laboral e mental de membros e servidores das Defensorias Públicas foi um dos temas da pauta.Participaram da reunião representantes das Corregedorias do Acre, Amazonas, Bahia, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Sergipe, bem como da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

O corregedor-geral da Defensoria Pública no Estado do Amapá, Eduardo dos Anjos, foi o anfitrião do evento e destacou que as trocas de vivências e conhecimentos possibilitam aos corregedores discutirem soluções conjuntas. (Com informações da Ascom/ DPE-AP)

keyboard_arrow_up