A Corregedora-Geral da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensora pública Estelamaris Postal, participa nesta quarta-feira, 30, da XXIII Reunião Ordinária do CNCG – Conselho Nacional de Corregedores Gerais, que reúne corregedores das Defensorias Públicas dos estados, Distrito Federal e da União. O evento acontece no hotel Imirá Plaza, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Durante o encontro a defensora pública Lívia Souza Bittencourt, Corregedora Geral da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE-ES) foi eleita, por aclamação, a nova presidente do CNCG. O mandato terá duração de dois anos.
Além da nova presidente, foram eleitos para compor a nova diretoria os corregedores Fernando Cunha (DPU) como 1º vice-presidente, José Wilde Matoso (DPE-RN) para a 2ª vice-presidência, Adriana Barcelos (DPE-RS) na 1ª Secretaria e Lúcio Guedes (DPU) como 2º secretário.
Homenagem
Ainda durante a reunião do Conselho Nacional de Corregedores, foi realizada uma homenagem às vítimas do trágico acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido na madrugada dessa terça-feira, 29, na Colômbia. Após a abertura do encontro, os participantes fizeram um minuto de silêncio.
O acidente resultou na morte de 71 pessoas entre jogadores, membros da Comissão Técnica e dirigentes do time catarinense, além de jornalistas que acompanhavam a equipe, que disputaria nesta quarta-feira a primeira partida da final da Copa Sulamericana, contra o Nacional de Medelín.