edit Editar esse Conteúdo

Arassônia Figueiras é escolhida 2ª vice-presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais

Publicado em 28/04/2023 14:52
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
A escolha aconteceu durante a 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional em Fortaleza - Foto: Ascom DPCE/Divulgação

A corregedora-geral da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensora pública Arassônia Maria Figueiras, foi escolhida 2ª vice-presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG). A escolha aconteceu durante a 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional, realizada nessa quinta-feira, 27, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) em Fortaleza.

“Com o senso de orgulho e responsabilidade que assumo essa função de segunda vice presidente do CNCG, com o compromisso de ouvir, acolher e aprimorar os serviços prestados pela Defensoria Pública aos usuários da Instituição”, destacou Arassônia Figueiras.

Participaram da reunião 19 Corregedores-Gerais, momento em que eles discutiram, ainda, temas institucionais e de coordenação e articulação dos interesses comuns das Corregedorias Gerais das Defensorias.

Para o presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais, Marcus Edson de Lima, conhecer a realidade de cada Defensoria durante os encontros é essencial para o fortalecimento das atuações. “Dividir conhecimento entre as instituições de cada estado é de extrema importância para que possamos unificar as normas atribuídas à Corregedoria. Nós devemos pegar as boas práticas dos estados e melhorar, levando nosso serviço para cada estado da federação”, destacou. (Com informações da Ascom/DPCE).

keyboard_arrow_up