edit Editar esse Conteúdo

VII Prêmio Innovare é lançado em solenidae no STJ

Publicado em 18/03/2010 16:25
Autor(a): Autor não informado
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediou hoje, dia 18 de março, a solenidade de lançamento da VII edição do Prêmio Innovare.

Com o tema Justiça sem burocracia, o Prêmio Innovare quer que Juízes, promotores, tribunais, advogados e defensores de todo o Brasil apresentem práticas inovadoras e mostrem a eficiência, o alcance social, exportabilidade e desburocratização de processos jurídicos.

Os autores das iniciativas vencedoras das categorias Juiz Individual, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia concorrem ao prêmio de R$ 50 mil. Já a categoria Tribunal receberá um troféu do Prêmio Innovare e placas de menção honrosa.

O acesso do preso à Justiça também será tema especial do VII Prêmio Innovare. A iniciativa visa estimular a melhora do sistema carcerário do país. Será premiada uma iniciativa, em todos os âmbitos jurídicos, que contribua para melhorar o acesso do preso à Justiça.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), com o apoio das Organizações Globo.

A vice-presidente da Associação Nacional dos Defensres Públicos, Mariana Lobo, representou a ANADEP durante a solenidade.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio. Acesse o site www.premioinnovare.com.br para obter mais informações.



keyboard_arrow_up