edit Editar esse Conteúdo

Tarde de emoção durante entrega do prédio da Defensoria Pública de Itacajá

Publicado em 06/07/2010 16:27
Autor(a): Autor não informado
Tarde de emoção durante entrega do prédio da Defensoria Pública de Itacajá - Foto: Maria Tereza Lemes
Em solenidade marcada por emoção e homenagem foi entregue oficialmente na tarde desta segunda-feira, 05, as novas Instalações da Defensoria Pública de Itacajá. Até o fim do ano,a Defensoria Pública do município funcionava em uma sala cedida pelo Fórum da cidade e agora está atendendo em um prédio individualizado, em que o assistido passa a receber um tratamento mais digno e humano, disse a defensora pública geral, Estellamaris Postal. “Uma Defensoria Pública não precisa ser ampla, mas precisa ser acolhedora”, reforçou Estellamaris.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins, Murilo da Costa Machado, falou da satisfação em ter sido o primeiro Defensor Público da cidade e ter instalado de forma ainda precária a Instituição, no município no ano de 2007. “Não tive dúvida em aceitar o desafio em iniciar minha carreira aqui. Vir naquela época e ser o primeiro Defensor Público era motivo de satisfação profissional”, disse Murilo Machado, que na ocasião, recebeu homenagem da defensora pública geral, Estellamaris Postal, pelo trabalho pioneiro na Comarca. 

Letícia Amorim é a Defensora Pública que está atuando na Comarca de Itacajá desde janeiro deste ano. Para ela ser defensora pública é um misto de desafio e satisfação. “É um desafio poder atender a todos e ao mesmo tempo é uma satisfação poder fazer valer os direitos de todos. A Defensoria Pública de Itacajá está de portas abertas para todos sempre”, disse a Defensora Pública do Município.

Bastante concorrido, o evento reuniu várias autoridades de Itacajá e municípios vizinhos, entre eles, o juiz de Direito, Arióstenis Guimarães Vieira; o prefeito de Itacajá, Manoel Pinheiro, o delegado de polícia, Elírio Putton Júnior; o Secretário Municipal de Saúde, José Fernandes de Oliveira; o chefe de Cartório Eleitoral, João Paulo Aires, o prefeito de Centenário, Antônio dos Reis, servidores do fórum e populares.

Sendo vinculada ao Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí, o diretor Leonardo Coelho, se emocionou ao falar sobre sua preocupação em encontrar um Defensor Público titular para aquela Comarca e sobre o a disponibilidade da defensora pública Letícia Amorim em radicar-se em Itacajá, trazendo inclusive sua família para se instalar no município. “Ao trazer seus pais para cá, a Defensora Pública demonstrou que por aqui irá viver por muito tempo”, disse Leonardo.

O juiz Arióstenes Guimarães enfatizou a importância da Defensoria Pública para a efetividade da Constituição. “É impossível dar dignidade a pessoa humana sem a Defensoria Pública” falou o juiz.
Ainda durante a visita à cidade, a defensora pública geral, Estellamaris Postal, acompanhada dos defensores públicos Franciana di Fátima, Leonardo Coelho, Letícia Amorim e Murilo Machado concedeu entrevista à uma rádio local, informando sobre os serviços colocados a disposição da comunidade.


keyboard_arrow_up