edit Editar esse Conteúdo

Palestra da DPE-TO em escola da Capital aborda conceito e função de família

Publicado em 05/12/2022 12:05
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Palestra contou com a participação de cerca de 60 alunos do 7º e 8 - Foto: Elis Sodré/Esdep DPE-TO

Com o tema “Família e Divórcio: uma abordagem para os filhos”, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) levou para a Escola Municipal Thiago Barbosa, Jardim Aureny II, em Palmas, o programa “Defensoria Pública nas Escolas”. O bate-papo foi conduzido pela psicóloga da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO Gabriela Fernandes Maximiano com o suporte da pedagoga da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), Elis Sodré.

Com a participação de cerca de 70 alunos do 7º e 8° ano, Gabriela Maximiano disse que momento foi para desenvolver e construir o conceito e função de família; o respeito sobre as diversas nomenclaturas familiares; e levar informação e dialogar sobre divórcio e separação, os impactos na estrutura familiar e quais serviços e programas disponíveis que beneficie o fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento da cultura de paz na família.

Na ocasião, Gabriela também falou sobre o papel da Defensoria Pública e da escola como os atores que integram a rede de apoio ao público infanto juvenil. “Importante falar para os alunos sobre essa temática pois envolve tantas emoções, muitas vezes não faladas e não reconhecidas dentro das famílias, que a criança ou o adolescente pode acreditar que só ele vivencia aquele contexto, e que ele está sozinho, podendo acarretar em consequências de curto, médio e longo prazo caso não tenha acesso a uma rede de apoio ou ajuda especializada”, pontuou.



keyboard_arrow_up