edit Editar esse Conteúdo

Mulheres e idosos foram maioria em atendimento itinerante em Marianópolis

Publicado em 18/03/2010 14:53
Autor(a): Autor não informado
Mulheres e idosos foram maioria em atendimento itinerante em Marianópolis - Foto: Kelly Costa
Atendendo a um pedido do prefeito municipal de Marianópolis, José de Andrade Pádua, a Defensoria Pública de Paraíso do Tocantins levou o Programa Defensoria Itinerante à população da cidade nesta última quarta-feira, 17. Cerca de 60 pessoas foram atendidas, a maioria delas mulheres e idosos.

Durante a abertura dos trabalhos, o diretor do Núcleo da Defensoria Pública de Paraíso, o defensor público Valdeon Pitaluga, fez uma breve explanação sobre o que é Defensoria Pública e ressaltou que foi com grande satisfação que o pedido do Prefeito foi atendido, pois o papel da Defensoria Pública é garantir o acesso à Justiça.

A senhora Divina Carvalho, de 46 anos, procurou o atendimento da Defensoria Pública depois que um vizinho informou que ela podia se divorciar por meio da Instituição. “Fiquei somente dois anos casada e estou separada há 23 anos. Gostei muito do atendimento e em pouco tempo estarei divorciada”, conta satisfeita dona Divina.

Já dona Silma Aparecida Rodrigues buscou atendimento, pois o pai de sua filha, a qual sofre de problemas mentais e necessita do uso de remédio controlado, não paga pensão há 04 meses. “No caso da dona Silma, iremos entrar em contato com o pai para que seja realizado um acordo a fim de que seja efetuado o pagamento da pensão. Solicitaremos também a interdição da menor para que possa receber um benefício previdenciário, tendo como curadora a mãe”, informou o Defensor Público Valdeon Pitaluga.

O prefeito José de Andrade Pádua agradeceu a ida do Programa ao município, pois a população é “carente de Justiça”. A próxima edição do “Defensoria Itinerante” em Marianópolis acontecerá no dia 28 de abril, para atender moradores de assentamentos próximos.

Participaram do Programa os Defensores Públicos Ítala Leal de Oliveira, Valdeon Pitaluga e Francisco Alberto Teixeira, representando a defensora pública geral, Estellamaris Postal, além de 04 assessores jurídicos da Diretoria de Paraíso do Tocantins.

keyboard_arrow_up