edit Editar esse Conteúdo

Mulheres do Assentamento Soledade recebem ação da Defensoria Pública em Guaraí

Publicado em 13/03/2012 09:31
Autor(a): Autor não informado
Defensora Elydia Monteiro durante orientações no Assentamento - Foto: Autor não informado
As mulheres do Assentamento Soledade em Guaraí receberam as ações do Projeto “Divulgando os Direitos das Mulheres nos Assentamentos Rurais”, da Defensoria Pública do Tocantins, na sexta-feira, 9.

Segundo a defensora pública Elydia Leda Barros Monteiro, a ação foi dividida em duas fases: inicialmente foi realizada uma exposição sobre a atuação da Defensoria Pública, com esclarecimentos sobre as demandas dos assentados. Dentre os temas tratados, os principais foram direito de vizinhança e benefícios previdenciários. “Durante a exposição os assentados puderam fazer perguntas, apresentar problemas, contar experiências; e após o primeiro momento foram realizados atendimentos de forma individualizada. A maioria dos atendimentos versava sobre retificação de registro público, informações na área da família e sobre direito previdenciário”, disse a Defensora Pública.

O Projeto contou com a parceria da Secretaria Municipal da Mulher, dos CRAS, CREAS e da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Guaraí.

A ação visa orientar e divulgar os direitos das mulheres que residem nos Assentamentos rurais, por meio de Rodas de Conversa entre Defensores Públicos e a comunidade; orientações e atendimentos jurídicos, num trabalho permanente dos Núcleos Regionais da Defensoria Pública do Tocantins.

 

keyboard_arrow_up