edit Editar esse Conteúdo

Marivaldo Pereira é nomeado Secretário de Assuntos Legislativos do MJ

Publicado em 14/01/2011 16:14
Autor(a): Autor não informado


Marivaldo de Castro Pereira é o novo titular da Secretaria de Assuntos Legislativos - SAL,  do Ministério da Justiça - MJ. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12. Marivaldo Pereira ocupava, desde agosto de 2010, o cargo de secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça.

A SAL é responsável pela implementação da política legislativa do MJ, em articulação com as diversas áreas do Ministério e do governo, e terá um papel central na construção das políticas de segurança pública.

A Secretaria coordena e supervisiona a elaboração de decretos, projetos de lei e outros atos normativos de interesse do Ministério da Justiça e também acompanha a tramitação de projetos de interesse do MJ no Congresso Nacional. Os pareceres elaborados pela SAL instruem a elaboração de novos textos normativos, a posição da bancada governista no Congresso, bem como a sanção ou veto presidencial.

O novo secretário de Assuntos Legislativos é formado em Direito e mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo- USP. Pereira foi subchefe-adjunto para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República de 2007 a 2009. Antes disso, entre 2005 e 2007, foi diretor do Departamento de Política Judiciária da Secretaria de Reforma do Judiciário.





keyboard_arrow_up