edit Editar esse Conteúdo

Fundação Dom Cabral orienta construção de Planejamento Estratégico da Defensoria Pública

Publicado em 03/04/2013 16:50
Autor(a): Autor não informado

Mobilizada pela necessidade de pensar no futuro da organização através de ações planejadas que estejam em plena sintonia com o que se espera da gestão pública, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins contratou a Fundação Dom Cabral – FDC, para orientar a construção do Programa de Planejamento Estratégico da Instituição.
 
Os principais objetivos do Programa são: propiciar aos gestores da Defensoria Pública a oportunidade de refletir sobre a atuação atual e futura da Instituição; validar sua missão, visão e valores; reavaliar a relação entre a Instituição e os seus públicos de interesse.
 
Workshop
A primeira fase para implantação do Programa de Planejamento Estratégico terá início nesta quinta-feira, 4, com Workshop de apresentação para o público interno entre membros e  servidores.
 
Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral foi criada em 1976 como desdobramento
do Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, instituição autônoma, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública. Circulam, anualmente, pelos seus programas abertos, fechados e de parcerias cerca de 30 mil executivos e gestores públicos. Nos últimos três anos, a Fundação Dom Cabral tem se mantido entre as dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva 2012 do jornal britânico Financial Times, divulgado em Londres.  A Instituição ocupa o 8º lugar no ranking geral, que classifica as 50 melhores escolas de todo o mundo.
 
Pelo terceiro ano consecutivo, também, a FDC conquista a primeira colocação no ranking de Educação Executiva da Revista América Economía. O ranking da publicação latino-americana considerou cinco aspectos: número de empresas clientes, qualidade do corpo docente, oferta de programas, rede internacional e por fim, prestígio, sendo que este critério foi acrescentado na metodologia do ranking em 2012.

Autor: Caroline Spricigo

keyboard_arrow_up