edit Editar esse Conteúdo

Escola Superior da DPE-TO participa da abertura do ano letivo da Escola do Legislativo

Publicado em 24/03/2023 14:36
Autor(a): Comunicação DPE-TO
A solenidade foi realizada no auditório desta Casa de Leis - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

A diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) participou nessa quinta-feira, 23, da abertura do ano letivo da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Tocantiins (Aleto). Durante a solenidade, realizada no auditório desta Casa de Leis, com a presença do presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres, foi anunciado que serão ofertadas neste primeiro semestre 670 vagas em sete cursos presenciais e 15 cursos na modalidade à distância pela plataforma da instituição.

Ao fazer uso da palavra, Cayres reforçou o compromisso da gestão em fortalecer e ampliar a atuação da Escola do Legislativo, em todas as áreas, não poupando esforços para que o objetivo maior de atender à comunidade seja alcançado.

O diretor da Escola do Legislativo, professor Rawlinson Silva, fez uma apresentação da estrutura e missão da entidade, assim como dos cursos ofertados no início do ano letivo, ao mesmo tempo em que agradeceu as parcerias existentes com as Câmaras Municipais, o sistema acadêmico e órgãos públicos, o que amplia o alcance das ações da escola, tanto na formação institucional quanto na abertura à comunidade em geral.

Parcerias

São parceiros da Escola do Legislativo: Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado, Unitins, UniCatólica, Tribunal de Contas do Estado, Defensoria Pública da União, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins e Câmaras Municipais.

Matrículas

As matrículas para os cursos ofertados e seguem até o dia 31 de março ou até serem preenchidas todas as vagas. Mais informações pelo telefone 3212-5236 ou no site da Escola (clique aqui). (Com informações da Ascom/Aleto)

keyboard_arrow_up