edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO participa de ação social e presta atendimento jurídico às mulheres de Paraíso do Tocantins

Publicado em 12/03/2024 08:42
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Parte da equipe da Defensoria Pública que atuou na ação - Foto: DPE-TO Paraíso do Tocantins/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente no Projeto Social Resgate, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizado na sexta-feira última, 8, em Paraíso do Tocantins. A atividade foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Smash), em parceria com o Instituto Idesp.

Participaram da ação a diretora do Núcleo Regional da DPE-TO de Paraíso do Tocantins, Arlete Kellen Dias Munis, a defensora pública Ítala Graciella Leal de Oliveira; a psicóloga Nilda Belo de Morais, e outras servidoras da Instituição, ocasião em que foram ministradas palestras, orientações e atendimentos jurídicos.

A ação social foi realizada no ginásio da Escola Municipal Adélia Aguiar Barbosa e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Educação e Juventude (Semej).

Segundo a Prefeitura, o Projeto Resgate é idealizado para valorizar o público feminino e as ações são pensadas para que as mulheres se sintam honradas e inseridas na sociedade.



keyboard_arrow_up