edit Editar esse Conteúdo

Depois da instalação do Comitê Interno, grupo inicia trabalhos do Gespública em Guaraí

Publicado em 07/07/2010 15:03
Autor(a): Autor não informado
Depois da instalação do Comitê Interno, grupo inicia trabalhos do Gespública em Guaraí - Foto: Maria Tereza Lemes
Durante a solenidade de abertura do programa “Gabinete em Ação” do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Guaraí, a defensora pública geral, Estellamaris Postal, assinou portaria instituindo o Comitê Interno do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública da R egional de Guaraí.

O defensor público e diretor do Núcleo Regional de Guaraí, Leonardo Oliveira Coelho, foi nomeado coordenador do Comitê Interno que tem como objetivo desenvolver e conduzir a implantação das metodologias preconizadas pelo Programa, visando a ampliação da capacidade de formulação, implementação e avaliação da gestão.

Um dia após a nomeação, os trabalhos do Gespública já iniciaram em Guaraí. Defensores Públicos e servidores da Instituição passaram por uma capacitação liderada pelo secretário executivo do Núcleo de Excelência em Gestão Púbica, João Lira.

No mesmo dia, o grupo conheceu o relatório de autoavaliação do setor administrativo da Defensoria Pública e recebeu informações de como deve ser elaborado o documento. A presidente do Comitê Interno do Gespública de Palmas, Luciene Dantas, e o servidor Francisco Goes, foram os que apresentaram o relatório.

Segundo o defensor público Leonardo Coelho, os nomes que irão fazer parte do Comitê Interno do Gespública de Guaraí já foram escolhidos. “Os nomes serão publicados no Diário Oficial do Estado e nós já elaboramos uma agenda de trabalho que inicia ainda em agosto. Nossa intenção é receber a validação do Gespública até o fim do ano”, disse o coordenador.


keyboard_arrow_up