edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública prestigia solenidade de entrega de melhorias para o Fórum de Araguaína

Publicado em 07/12/2022 15:34
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Pablo Chaer afirmou que o fortalecimento do Poder Judiciário é o fortalecimento de toda a sociedade - Foto: Elias Oliveira/Comunicação TJTO - Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou nessa terça-feira, 6, de solenidade do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) em Araguaína, norte do estado, que assinou ordem de serviço para a construção do Escritório Social do município. A Instituição foi representada pelo defensor público Pablo Mendonça Chaer.

Durante sua fala, Pablo Chaer afirmou que o fortalecimento do Poder Judiciário é o fortalecimento de toda a sociedade e que, por esse motivo, a Defensoria Pública é parceira.

O presidente do TJTO, desembargador João Rigo Guimarães, falou sobre o trabalho desenvolvido e destacou que sua gestão olhou para todas as comarcas do Estado. Ele também falou sobre algumas ações desenvolvidas, a exemplo do trabalho da regularização fundiária, que nos últimos anos alcançou muitas pessoas com dificuldade de documentação dos seus imóveis; e os trabalhos realizados para emissão de documentos nas aldeias indígenas tocantinenses visando dar às pessoas das comunidades a condição de cidadãs.

Durante a solenidade, o TJTO também entregou a obra de cobertura do estacionamento privativo para servidores do Fórum de Araguaína, que conta com 105 vagas para carros e 47 para motocicletas, e fez doação de microcomputadores.

Autoridades

Participaram ainda do evento o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues; o secretário de Cidadania e Justiça do Estado, Deusiano Pereira Amorim; a promotora de Justiça, Valéria Buso Rodrigues Borges; o conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Araguaína, Davi Santos Morais, representando o presidente, Davi Santos Morais; o juiz auxiliar da Presidência, Océlio Nobre; magistrados, a chefe de gabinete da Presidência, Kênia Cristina Oliveira; e diretores do TJTO. (Com informações da Comunicação/TJTO)

keyboard_arrow_up