edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública media negociação para fim de impasse do Plansaúde

Publicado em 05/11/2010 11:27
Autor(a): Autor não informado
“Estamos avançando cada dia mais, sempre com o objetivo de garantir aos 130 mil credenciados ao Plansaúde os direitos da prestação do serviço”. Essas foram as palavras do defensor público Arthur Luiz Pádua Marques após reunião (ato do PROPAC 01) com representantes da Unimed/Federação, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 04, na sede administrativa da Defensoria Pública, em Palmas.

A reunião foi para discutir alguns pontos divergentes entre os prestadores de serviço do Plansaúde, o próprio Plansaúde e a Unimed/Federação, gestora do referido plano.

Segundo o Defensor Público, dois pontos fundamentais estão em discussão. “Os hospitais credenciados pleiteiam um contrato direto com a prestadora do serviço e aumento no valor do repasse para internação. Essas questões foram colocada para a Unimed/Federação e amanhã, em uma reunião que envolve todos os atores desse processo, deverão ser apresentadas propostas e contra-propostas que deve culminar na assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta entre Defensoria Pública, Ministério Público e as partes”, esclareceu o Arthur Marques.

Ainda segundo o Defensor Público, há uma ação judicial que proíbe a interrupção da prestação dos serviços do usuário, o que contribui para respaldar a tese inicial da Defensoria Pública, que foi a de não interromper com o atendimento ao usuário. “Por trás disso tudo tem um interesso social, e a Defensoria Pública está a frente disso para garantir o interesse coletivo das pessoas que precisam do Plansaúde. O que nós queremos é que os usuários do Plansaúde tenham o atendimento garantido até o dia 19 de abril de 2011, data em que vence o contrato com o Estado. A continuidade ou não a partir do vencimento deste contrato estará a cargo do próximo governo", acrescentou o
Defensor”, acrescentou o Defensor.

A reunião geral está marcada para esta sexta-feira, 05, as 9h, na sede da Defensoria Pública, em Palmas.




keyboard_arrow_up