edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Paraíso realiza ações no Assentamento Consolação

Publicado em 22/03/2012 09:19
Autor(a): Autor não informado
Defensoria Pública em Paraíso realiza ações no Assentamento Consolação - Foto: Autor não informado
A comunidade do Assentamento Consolação, próximo ao município de Divinópolis do Tocantins, recebeu, na última sexta-feira, 16, a equipe da Defensoria Pública em Paraíso para ações do Projeto “Divulgando os Direitos das Mulheres nos Assentamentos Rurais”.

A defensora pública e diretora do Núcleo Regional de Paraíso, Arlete Kellen Dias Munis, promoveu roda de conversa com as mulheres para esclarecer sobre os direitos das trabalhadoras do campo. Direitos previdenciários, reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia, também foram temas incluídos nas discussões.

“Neste encontro, realizamos também uma dinâmica de acolhida com a qual pudemos recomendar a estas mulheres sobre a importância na hora de falar sobre sua profissão. O simples ato de preencher uma ficha em um Posto de Saúde se identificando como agricultora ou lavradora poderá servir como documento comprobatório para sua aposentadoria”, explica a Defensora Pública.

As ações promovidas no Assentamento Consolação foram desenvolvidas pela equipe multidisciplinar da Defensoria Pública, composta pela Defensora Pública, pela Gerente de Núcleo, Assessora Jurídica, Assistente Social e Pedagoga.

Cronograma de Ações

Nesta terça-feira, 20, as atividades do Projeto aconteceram no Assentamento Santo Antônio, em Pium. Nesta quarta-feira, 21, receberam as ações o Assentamento Pericatu; na sexta-feira, 23, será a vez do Assentamento 25 de março, em Divinópolis; e no dia 27, o Assentamento Padre Josimo I e II, em Rosalândia, será o contemplado.

keyboard_arrow_up