edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Gurupi consegue internação para assistida na UTI de Palmas

Publicado em 13/03/2012 11:22
Autor(a): Autor não informado
A Defensoria Pública em Gurupi possibilitou de forma extrajudicial a internação de assistida com Enfisema Pulmonar. E.R.L. estava internada na UTI do Hospital Regional de Gurupi, necessitando com urgência de recursos para o tratamento adequado a sua enfermidade.

 De acordo com o laudo médico, a situação era considerada tão grave que a Assistida precisaria de uma UTI aérea para ser transferida de Gurupi a Palmas, onde contém uma Unidade hospitalar de profissionais especializados para o caso.

A Defensora Pública em Gurupi foi procurada por um familiar da Assistida, pois o mesmo não havia conseguido transferência. A defensora pública Lara Gomides de Souza requisitou à Secretaria Estadual de Saúde, num prazo de 24 horas, tratamento adequado para a Assistida.

A Assistida já realizou procedimento cirúrgico e encontra-se em recuperação na UTI do Instituto Ortopédico de Palmas – IOP, em Palmas. Segundo os médicos que atenderam a paciente, caso a transferência atrasasse mais dois dias, E.R.L. poderia vir a falecer.

 

 

 

keyboard_arrow_up