edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Dianópolis leva Brinquedoteca a assentamento rural

Publicado em 08/05/2012 17:17
Autor(a): Autor não informado
Analista Gledes Oliveira com as crianças do Assentamento Poções - Foto: Autor não informado
As 37 crianças e jovens do Assentamento Poções, em Arraias, receberam atividades pedagógicas e lúdicas da Brinquedoteca da Defensoria Pública em Dianópolis, durante execução do Projeto “Divulgando os Direitos das Mulheres nos Assentamentos Rurais”.

Através de dinâmicas, músicas, danças, poemas, poesias e pintura, a analista especializada em Pedagogia, Gledes Oliveira Costa, possibilitou que as crianças do Assentamento explorassem e manipulassem diversos brinquedos, construindo, assim, seu próprio conhecimento e liberando suas fantasias.

Dentre as funções da Brinquedoteca está a função social, propiciando às crianças e jovens, de famílias economicamente menos favorecidas, o atendimento da Defensoria Pública, bem como estimulando a brincadeira e proporcionando momentos criativos, alegres, com muito prazer e aprendizado.

Segundo Gledes Costa, a maioria das pessoas que moram em comunidades distantes dos centros urbanos não tem conhecimento do trabalho da Defensoria Pública, e com a execução de projetos e atendimentos itinerantes, pode-se levar a Defensoria a esses cidadãos, proporcionando-lhes cidadania e dignidade.

keyboard_arrow_up