edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública em Araguaína passa a contar com ponto de distribuição de preservativos

Publicado em 19/04/2024 09:47
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Pontos de distribuição fazem parte de projeto "Caminho Seguro" com estudantes da Unitpac - Foto: DPE-TO Araguaína/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína, a 370 km de Palmas, no norte do estado, conta agora com dois pontos de distribuição de preservativos. A iniciativa é resultado de parceria da Diretoria Regional da DPE-TO de Araguaína com projeto "Caminho Seguro: Distribuição e Descentralização de Preservativos com Conscientização".

“Nós recebemos esse convite dos nossos estagiários de Direito para essa parceria como forma de conscientização contra as infecções sexualmente transmissíveis”, comentou o diretor do Núcleo, defensor público Felipe Lopes Barbosa Cury.

O projeto é desenvolvido por acadêmicos da Unitpac, entre eles o estagiário da DPE-TO em Araguaína Carlos Henrique Coutinho. “Projeto Caminho Seguro foi uma iniciativa pensada sobre a problemática do tabu social que práticas sexuais ainda enfrentam e em como isso se torna um grave problema de saúde pública, visto que é um dos principais fatores para a não adesão ao uso de preservativos, tanto em homens quanto em mulheres, o que é responsável pelas crescentes infecções sexualmente transmissíveis e de gravidezes não planejadas”, destaca Carlos Henrique que completa sobre a importância do ponto de distribuição

“Infelizmente a distribuição não alcança 100% da população por falta de informação quanto à disponibilidade gratuita nas Unidades Básicas de Saúde ou pelo constrangimento popular de ir até as mesmas pegar preservativos”, destacou.


keyboard_arrow_up