edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Energisa debatem parceria para implantação de 2ª etapa dos Econúcleos

Publicado em 03/04/2024 16:42
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Representantes da Defensoria Pública e da Energisa que participaram da reunião nesta quarta-feira, 3 - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

Matéria atualizada dia 04/04/2024 às 11h01

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve hoje, 3, na sede da concessionária de energia elétrica do Tocantins (Energisa), em Palmas, para tratar de possível parceria para a execução da segunda etapa do projeto dos Econúcleos Tocantins.

Na Energisa, o 1º subdefensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e a equipe técnica da Defensoria Pública foram recebidos pelo diretor de Relações Institucionais da empresa, Alankardek Ferreira Moreira, pelo gerente Jurídico Rodolfo Nunes Ferreira Batista e pela engenheira de Planejamento Jessica Araújo Pinto dos Santos.

Da Defensoria Pública, também participaram da reunião o superintendente de Administração e Finanças, Francisco Carlos Gois Nonato, a diretora de Administração, Jayra Reis de Sousa Santiago, a coordenadora de Manutenção e Serviços, Tatyana Abrahão, e a engenheira eletricista Michelle de Almeida.

Econúcleos

As sedes próprias da Defensoria Pública, os Econúcleos, são um marco histórico nas obras públicas no Tocantins por serem construções de baixo impacto ambiental, utilizando estrutura metálica estilo contêineres e energia solar para abastecimento das unidades.

Natividade, Colméia do Tocantins, Wanderlândia, Augustinópolis e Novo Acordo já estão com seus Econúcleos implantados. A 1ª etapa do Projeto também implantará Econúcleos em Ananás, Araguacema, Arraias, Formoso do Araguaia, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga.

Já a 2ª etapa do Projeto prevê outros sete Econúcleos. Até o momento estão definidos os municípios de Araguatins, Miracema do Tocantins, Pedro Afonso e Colinas do Tocantins.

keyboard_arrow_up