edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Tocantins inicia Coleta Seletiva

Publicado em 13/10/2011 17:52
Autor(a): Autor não informado
Defensoria Pública do Tocantins inicia Coleta Seletiva - Foto: Sadraque Nóbrega

A Defensoria Pública do Tocantins iniciou nesta quinta-feira, 13, a Coleta Seletiva na Instituição. A implantação da Coleta é fruto do Termo de Cooperação entre a Defensoria Pública e a Prefeitura de Palmas, assinado pelo defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, e a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Sílvia Cecília, no último dia 29 de setembro.

A ação conta com a participação direta dos servidores da Defensoria Pública, em Palmas, que trazem também o lixo de casa, já selecionado, para ser coletado pelo caminhão da Prefeitura Municipal, toda quinta-feira. O material é encaminhado para as Cooperativas de Catadores de Lixo que selecionam e separam o material para as empresas de reciclagem.

A Coleta Seletiva solidária é um dos principais temas relacionados aos eixos do Programa “Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P”, implantado pela Defensoria Pública, no dia 29 de setembro, com o objetivo de estimular os gestores públicos a incorporar princípios e critérios de gestão socioambiental em suas atividades cotidianas, levando à economia de recursos naturais.






keyboard_arrow_up