edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública debate divórcio e família com estudantes de colégio estadual da Capital

Publicado em 16/09/2022 16:00
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Dayelly Borges (E) e Valéria Lustosa de Alencar foram as responsáveis pela palestra - Foto: Equipe Multidisciplinar DPE-TO/Divulgação

O Centro de Ensino Médio (CEM) Criança Esperança, na região norte de Palmas, recebeu na quarta-feira última, dia 14, o projeto da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), Defensoria Pública nas Escolas. Na ocasião, esteve em debate com os estudantes o tema “Família e Divórcio: uma abordagem para os filhos”.

O bate papo com os estudantes foi feito por profissionais da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO, a psicóloga Dayelly Borges do Nascimento e assistente social Valéria Lustosa de Alencar, com o suporte do servidor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) Alexandro Gonçalves de Lima.

Segundo a Assistente Social, a atividade proporcionou troca de conhecimentos. “Os adolescentes socializaram as experiências vividas em suas famílias e nós prestamos esclarecimentos acerca da temática trabalhada: família, parentalidade, divórcio e suas implicações”, destacou Valéria Alencar.

Para a Psicóloga, é importante conversar sobre as estratégias que os filhos podem utilizar para construir formas mais saudáveis de enfrentamento ao divórcio ou outros conflitos familiares. “Esse diálogo perpassa também por outros aspectos que podem contribuir para reflexões e melhoria da qualidade das relações em outros espaços de convivência, como por exemplo, a própria escola”, destacou.



keyboard_arrow_up