edit Editar esse Conteúdo

Defensoria leva orientações sobre bullying e cyberbullying para estudantes de Almas

Publicado em 23/04/2024 17:09
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
Marilene Barbosa durante conversa com os estudantes - Foto: DPE-TO Dianópolis/Divulgação

Como parte da missão institucional em educação em direitos, a equipe do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Dianópolis, realizou na sexta-feira, 19, mais uma atividade por meio do projeto Defensoria Pública nas Escolas, no município de Almas, cidade distante 304 km da Capital.

Na oportunidade, a assessora do Nuamac Dianópolis, Marilene Barbosa, e o pedagogo da Equipe Multidisciplinar Aronildo Pereira, conversaram com 120 alunos do ensino médio e fundamental sobre as formas de bullying: verbal, físico, material, psicológico, moral e sexual, pontuando as características de cada prática e seus eventuais efeitos na saúde física e mental.

Os estudantes também receberam, ainda, informações sobre a Lei 11.841/24, que acrescenta ao Código Penal, no artigo 146-A, as definições legais e aplicações penais da prática de bullying e cyberbullying.

Projeto

Lançado em 2018, o Defensoria nas Escolas tem o objetivo de fortalecer os laços de cidadania, cooperando com o processo de construção do conhecimento, por meio de ações educativas.

Os conteúdos explanados nas palestras objetivam instruir os participantes a partir da promoção de debates que contemplam os eixos norteadores cidadania e ética; direito; saúde; violência e paz; sempre levando em consideração as peculiaridades de cada localidade.


keyboard_arrow_up