edit Editar esse Conteúdo

Defensores Públicos do interior recebem treinamento do e-Proc

Publicado em 14/03/2012 16:47
Autor(a): Autor não informado
Os Defensores Públicos das Comarcas Itacajá, Araguacema e Tocantínia estão participando do treinamento para implantação do Sistema de Virtualização de Processos – e-Proc. A capacitação faz parte da implantação deste sistema no interior do Tocantins em Comarcas de 1ª Entrância.

Em Araguacema, o defensor público Daniel Cunha foi um dos Defensores Públicos que receberam o treinamento. Ele afirma que após as instruções, foram distribuídas três ações de maneira totalmente eletrônica (duas ações de alimentos e uma investigação de paternidade) as quais já foram, inclusive, despachadas pelo Magistrado da Comarca.

“Além da agilidade, destaco também a redução do consumo do papel. Normalmente, com o ajuizamento de três ações dessa natureza, teríamos que imprimir cerca de 30 páginas; e no processo eletrônico, só tivemos que imprimir os comprovantes de distribuição, ou seja, somente três páginas; importando na economia de 90% de papel”, afirmou o Defensor Público.

A previsão é de que até o final do mês de outubro deste ano, todas as Comarcas do Estado estarão totalmente inseridas no sistema de virtualização de processos.

keyboard_arrow_up