edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública prestigia encerramento de Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Publicado em 01/07/2010 11:20
Autor(a): Autor não informado
A defensora pública Maurina Jacome participou do encerramento da XII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, em Palmas - Foto: Sadraque Nóbrega
Representando a defensora pública geral, Estellamaris Postal, a defensora pública Maurina Jacome participou na noite desta terça-feira, 29, na Escola Municipal Padre Josino, em Palmas, do encerramento da XII Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, ocasião em que foi empossado o Conselho Municipal de Política Sobre Drogas.

O conselho é composto por representantes dos poderes Executivo Municipal, Estadual e Sociedade Civil Organizada. O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas é um órgão consultivo e de assessoramento em prol da coordenação da política municipal sobre drogas. Tem a finalidade de auxiliar o poder executivo municipal na análise, formulação e aplicação da política de prevenção, redução de dano, tratamento e combate ao uso indevido de drogas e o apoio aos familiares.

No Tocantins, apesar da mobilização do Conselho Estadual, poucas prefeituras criaram o seu Conselho Municipal, o que significa um entrave na luta contra o consumo de drogas e o tráfico. Este ano, foram criados os Conselhos de Nova Olinda, Lajeado, Formoso do Araguaia, Paraíso, Aliança do Tocantins e Gurupi, e reinstalados o de Palmas e Tupirama.




keyboard_arrow_up