edit Editar esse Conteúdo

Defensora Pública fala sobre prevenção contra todas as formas de discriminação feminina

Publicado em 08/03/2024 15:32
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Defensora Pública ministrou a palestra “Prevenção contra todas as formas de discriminação feminina”, onde abordou uma contextualização histórica sobre diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres - Foto: Prefeitura de Palmas/Divulgação

A titular da 2ª Defensoria de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, defensora pública Téssia Gomes Carneiro, foi uma das palestrantes da “Ação Comunitária – Dia da Mulher”, que aconteceu hoje, 8, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Karajá, localizado no Aureny III, na região Sul de Palmas.

Na ocasião, a Defensora Pública ministrou a palestra “Prevenção contra todas as formas de discriminação feminina”, onde abordou uma contextualização histórica sobre diversos tipos de violência enfrentados pelas mulheres. “Foi uma ação muito bacana. Falei sobre o alcance desses direitos delas e sobre as mudanças legais, que impactaram as mulheres nos últimos anos, dentro do casamento, que empoderaram elas na questão da igualdade e na questão afetiva”, relatou.

Com o tema “Eliminação de todas as formas de discriminação feminina”, o evento trouxe como programação apresentações culturais, testes rápidos de saúde como pressão e glicemia, bazar solidário e palestras.

O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, Secretaria Municipal de Saúde e Cras Karajá com apoio da Incubadora Social, Farmácias Biovida, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Ministério das Mulheres, do Governo Federal.

keyboard_arrow_up