edit Editar esse Conteúdo

Defensor Público recebe título de Cidadão Araguaçuense

Publicado em 13/12/2010 17:23
Autor(a): Autor não informado
Defensor Público recebe título de Cidadão Araguaçuense - Foto: Maria Tereza Lemes
“Sinto-me honrado pelo reconhecimento da população de Araguaçu ao meu trabalho, porém o que fiz aqui só foi possível porque os araguaçuenses acreditaram na Defensoria Pública. Sem essa parceria o nosso trabalho seria em vão”. Essas foram as palavras do defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, que recebeu da Câmara dos Vereadores o Título de Cidadão Aragaçuense. A entrega da honraria aconteceu no último domingo, 12, em Araguaçu.

De acordo com o vereador Osvaldo Ferreira Soares, relator do projeto de lei que concede o título ao Defensor Público, a homenagem é uma forma de agradecer a dedicação do Defensor com a população do município. “Todos nós aqui de Araguaçu sabemos o importante trabalho que o defensor Arthur realizou no município. A dedicação, o carinho, o compromisso e a presteza foram fundamentais para que a população carente tivesse seus direitos defendidos como nunca aconteceu por aqui”, disse o Vereador.

"Tenho um sentimento de dever cumprido em Araguaçu e agradeço a Administração Superior da Defensoria Pública por ter garantido condições de trabalho. Agradeço, também, ao povo de Araguaçu, representado pelo Poder Legislativo local, ao Poder Executivo, ao Ministério Público em Araguaçu e ao Poder Judiciário local, pela compreensão e pela confiança no trabalho realizado pela Defensoria. Agradeço, principalmente, a população carente pelo reconhecimento do trabalho prestado e por acreditar na Defensoria Pública como Instituição", agradeceu o Defensor Público.

Principais ações do Defensor Público na Comarca de Araguaçu

• Ação Civil Pública para estruturação dos Conselhos Tutelares de Araguaçu e Sandolândia.
• Ação Civil Pública que garante o custeio de exame de DNA para pessoas pobres.
• Programa Acessibilidade aos Direitos Fundamentais às pessoas portadoras de necessidades especiais, por meio de inclusão na educação da língua em libras nas escolas da rede municipal e o cadastro de todos os deficientes da Comarca da Defensoria Pública. ;

• Reintegração de servidores afastados do município de forma irregular;
• Trabalho direto na APAE e no Lar dos Idosos do Município;
• Representação junto a ANEEL contra as quedas de energia em desfavor da Celtins e atuação junto ao município na problemática do transporte Escolar; e
• O trabalho diário nos atendimentos de ações individuais relacionadas à população carente.



keyboard_arrow_up