edit Editar esse Conteúdo

Defensor Público conversa com presos e impede rebelião na CPP de Paraíso

Publicado em 25/11/2010 11:19
Autor(a): Autor não informado
O defensor público Júlio César Cavalcanti Elihimas impediu nesta terça-feira, 24, uma rebelião na Casa de Prisão Provisória – CPP, de Paraíso do Tocantins. De acordo com o Defensor Público, os presos estavam preparados para iniciar uma rebelião na cadeia, mas por sua orientação, decidiram abortar a rebelião.

Segundo Júlio Cesar, o Diretor da CPP, Marcelo José de Oliveira Melo, informou ao Defensor que os presos estavam se articulando para iniciar uma rebelião na casa de prisão. O Defensor Público foi até o local imediatamente e conversou com os 9 presos que comandavam o movimento e, individualmente, com cada um dos 70 presos.

“Explicamos a situação processual de cada um deles, bem como as consequências da rebelião nos processos, isso por que muitos já estão com pedidos de progressão de regime, liberdade provisória e livramento condicional em análise judicial. A conversa se estendeu por toda a manhã e parte da tarde, e com isso os detentos se comprometeram a não realizar nenhum movimento”, disse o Defensor Público.

Ainda segundo Júlio Cesar, em troca, os presos reivindicaram melhorias na estrutura e solução para a superlotação, fato este que já é objeto de uma ação civil pública que foi ajuizada pelo defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, quando atuava na Comarca de Paraíso.

Segundo informações da diretoria da CPP, a situação da cadeia no momento é tranquila.






keyboard_arrow_up