edit Editar esse Conteúdo

Conheça o novo episódio do podcast da Defensoria Pública: “Pediu para ser assassinado!”

Publicado em 05/12/2022 08:56
Autor(a): Wanda Citó/estagiária sob supervisão da coordenadora de Jornalismo Gisele França
Conheça o novo episódio do podcast da Defensoria Pública: “Pediu para ser assassinado!”

Está liberado o oitavo episódio da segunda temporada do podcast “Defensoria em Prosa”, uma produção da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) que reúne situações curiosas, inusitadas e excêntricas de atendimentos realizados pelos defensores públicos da Instituição.

Para ouvir, clique aqui.

Dessa vez, a história é de um homem que após cometer um feminicídio,  encomenda a sua própria morte. O relato incomum e bizarro é do defensor público Kita Maciel, que acompanhou o caso em um de seus atendimentos em Tribunal de Júri.

Além das plataformas de áudio, o programa também está disponível no canal da DPE-TO no Youtube, com inclusão de legendas para acessibilidade. Veja o vídeo aqui!

Podcast

O objetivo do programa é informar sobre a atuação da Instituição usando formato, linguagem e estilo próprios de conteúdos de áudios para streaming, compartilhando histórias reais de atendimento a fim de mostrar a diferentes públicos um pouco mais sobre as vivências na Instituição. As histórias são contadas por quem as vivenciou, dando à pessoa que acompanha o conteúdo ainda mais proximidade com o momento compartilhado.

O conteúdo principal traz histórias interessantes, curiosas, engraçadas e também inspiradoras, relacionadas aos atendimentos realizados pela DPE-TO. A equipe de produção, da técnica à curadoria é a Coordenação de Publicidade da Ascom da DPE-TO, sendo o roteiro e apresentação de Cléo Oliveira; produção, pesquisa e entrevista por Patrícia Ströher; edição de áudio e efeitos especiais de Marcelo Les e identidade visual de Vinícius de Sá.

keyboard_arrow_up