edit Editar esse Conteúdo

Cerca de 500 pessoas participam do lançamento do “DefendECA” em Dianópolis

Publicado em 13/10/2011 09:28
Autor(a): Autor não informado
Cerca de 500 pessoas participam do lançamento do “DefendECA” em Dianópolis - Foto: Autor não informado

Dianópolis foi palco de um encontro especial, na sexta-feira, 7, com o lançamento da 5ª edição do Projeto DefendECA, dentro das comemorações do mês da criança. A ação reuniu cerca de 500 pessoas, entre pais, crianças e funcionários da Defensoria Pública em Dianópolis.

O evento ocorreu no bairro Santa Luzia, onde na ocasião a defensora pública Sebastiana Pantoja lançou o Edital do Concurso para criação do mascote que irá representar o Projeto, bem como divulgou os detalhes e objetivos da ação que desenvolverá atividades até o final do mês de outubro, dentre elas uma manhã comemorativa com filhos de reeducandos, palestras com pais e alunos, finalizando com a ação “Adote uma criança por dia”, que acontecerá no próximo dia 21.

Após o lançamento do Projeto, a Banda Municipal, composta por crianças, alegrou a manhã dos presentes; além da apresentação de dinâmicas, brincadeiras, apresentações culturais como capoeira, entrega de brindes e medalhas; reunindo atrações divertidas e educativas para integrar crianças e adultos em torno do lazer em família. A ação contou com as parcerias das Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Juventude que disponibilizaram nove especialistas em Educação Física para coordenação das brincadeiras, assim como o apoio da Associação de Moradores do Setor Santa Luzia. O comércio local também foi parceiro da ação, sendo distribuídos 500 cachorros quentes, saquinhos de pipocas e doces às crianças.

Paralela as atividades das crianças, foi realizada uma palestra com a temática “O compromisso dos pais para com os filhos em relação ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA”, ministrada pelo defensor público Hud Ribeiro Silva onde foi explanado que aos pais incumbe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, bem como destacou o direito à educação, e dentre esses o direito de receber limites.

“O lançamento do Projeto DefendECA é mais do que um evento de educação e entretenimento, é a materialização de um sonho acalentado com persistência”, ressaltou a defensora Sebastiana Pantoja agradecendo a equipe de trabalho; acrescentando que o Projeto ofereceu atividades lúdicas e educativas e proporcionou uma experiência que jamais será esquecida pela comunidade local.




keyboard_arrow_up