edit Editar esse Conteúdo

Cerca de 1200 alunos foram beneficiados pelo “DefendECA” no Núcleo Regional de Gurupi

Publicado em 28/10/2011 11:43
Autor(a): Autor não informado

O Núcleo Regional de Gurupi beneficiou cerca de 1200 alunos das Unidades de ensino municipais e estaduais, por meio de palestras de conscientização sobre drogas, bulling, o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e as Redes de Atendimento Integral ao Dependente Químico, entres outros. As palestras, ministradas nesta 5ª edição do “DefendECA”, têm como tema central “A Defensoria Pública na Efetivação dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”.

Uma equipe formada por Defensor Público, Assistente Social e Pedagoga foram até os municípios de Araguaçu, Figueirópolis, Formoso do Araguaia e Alvorada, nos dias 24, 25, 26 e 27 de outubro, e por meio de slides, vídeos ilustrativos, fotos e documentários, demonstraram aos alunos a triste realidade de pessoas que convivem com o vício das drogas, bem como de crianças e adolescentes que sofrem violência física e psicológica.

O defensor público Iwace Antonio Santana falou aos estudantes da Escola Municipal Aldenora Mendes Mascarenhas de Araguaçu sobre a importância do compromisso e respeito com patrimônio público. O Projeto teve uma grande aceitação pelo público-alvo e pelas escolas. A orientadora do Colégio Estadual Tiradentes, Ana Lúcia de Souza, relatou à equipe que a muito tempo esperava por uma palestra com uma linguagem que fosse compreendida pelos adolescentes.

A assistente social Cristiane Pereira enfatizou a importância da conscientização no combate às drogas. “Vamos todos fazer parte deste Projeto, sendo um multiplicador de informações. Incentive, apóie um parente, um amigo ou um conhecido a se tratar, através da rede integral de atendimento de sua cidade”, disse.

Receberam também o “DefendECA” o Colégio Estadual Alair Sena Conceição de Figuerópolis, com o defensor público Euler Nunes; o Colégio Estadual Tiradentes de Formoso do Araguaia, onde a analista jurídica Jordana de Souza ministrou a palestra. A Escola Municipal Professora Filomena Rocha Soares recebeu a defensora pública Mônica Prudente Cançado para discorrer sobre o tema.




keyboard_arrow_up