edit Editar esse Conteúdo

Candidatos participam de seleção para Agentes Comunitários

Publicado em 21/03/2012 17:29
Autor(a): Autor não informado
Candidatos participam de seleção para Agentes Comunitários - Foto: Sadraque Nóbrega
Analisar os perfis dos inscritos que concorrem a uma vaga para Agente Comunitário e avaliar o nível de conhecimento, de ortografia e de capacidade de interagir. Estes foram alguns dos objetivos da segunda etapa do processo seletivo para Agentes Voluntários do Projeto “Justiça Comunitária” que aconteceu nesta quarta-feira, 21, no 6º Batalhão da Polícia Militar, em Taquaralto.

Dos 162 inscritos, 82 estão participando das dinâmicas de grupo e passando por uma avaliação dissertativa que consiste em uma redação.

“Os selecionados nesta fase participarão da última etapa do processo seletivo, que será a entrevista individual. Os aprovados serão capacitados para atuar como mediadores de conflitos em pequenas demandas, recebendo orientações e treinamento do Ministério da Justiça, da equipe multidisciplinar do Projeto e da Defensoria Pública do Estado, seguindo os três eixos principais do Projeto: Educação para os Direitos; Mediação Comunitária de Conflitos e Animação de Redes Sociais”, explicou a psicóloga e gerente de Núcleo do Justiça Comunitária, Lane Ruth de Souza Barros.

As dinâmicas continuarão nesta quinta-feira, 22, e sexta-feira, 23, a partir das 14h. Um dos selecionados foi o agente de policia Antônio Barbosa. Para ele, a importância de ser um Agente Comunitário está na ajuda que ele pode prestar à comunidade. “Para o pobre, a justiça é uma coisa inalcançável, impossível, e este Projeto vem nos ajudar a mostrar para a população que justiça, todos nós temos direito; é só uma questão de orientação”, afirmou Antonio Barbosa.

 

 

keyboard_arrow_up