edit Editar esse Conteúdo

Câmara Municipal de Palmas realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia do Defensor Público

Publicado em 15/05/2008 17:59
Autor(a): Autor não informado
A Câmara Municipal de Palmas realiza na manhã desta quinta-feira, 15, às 10h, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Defensor Público e da Defensoria Pública, que é comemorado no próximo dia 19 de maio. A sessão será realizada no plenário da Casa de Leis.

Em seguida, a Câmara também fará entrega de Título de Cidadã Palmense para a defensora pública geral do Tocantins, Estellamaris Postal. O título de Cidadã Palmense foi proposto pela vereadora Edna Agnolin. Segundo ela, Estellamaris Postal será homenageada pelos relevantes serviços prestados à comunidade palmense em todos os cargos que ocupou e pela seriedade com que conduz o trabalho desenvolvido em prol da justiça e defesa do cidadão tocantinense.

Dia Nacional da Defensoria Pública - 19 de Maio

A Lei Nº 10.448, de 9 de maio de 2002 (publicada no D.O.U. de 10.5.2002), instituiu o Dia Nacional da Defensoria Pública, a ser comemorado, anualmente, em 19 de maio.

Dia 19 de maio é também o dia dedicado a Santo Ivo, advogado francês cuja vida posta a serviço da Igreja e da Justiça foi reconhecida por todos, tornando-se o padroeiro dos advogados.

Em sua lida forense, concedeu especial atenção aos pobres - os preferidos do Senhor - e para eles trabalhou com tamanho empenho que também virou padroeiro dos defensores públicos. Por isso mesmo, no Brasil hoje é, oficialmente, por ato do Congresso Nacional, instituído o dia 19 de maio como o Dia Nacional da Defensoria Pública. Nesse mesmo dia, também é comemorado o Dia do Defensor Público.



keyboard_arrow_up