edit Editar esse Conteúdo

Após acidentes, Defensoria Recomenda adequações em agência do INSS

Publicado em 09/03/2012 16:23
Autor(a): Autor não informado
Após tomar conhecimento de acidentes ocorridos na agência do INSS de Dianópolis, devido à situação inadequada do piso, a Defensoria Pública expediu Recomendação para providenciar as adaptações necessárias para o melhor atendimento à comunidade.  

Na última terça-feira, 6, o defensor público Hud Ribeiro Silva atendeu a assistidos que procuraram a Defensoria Pública na cidade afim de informar tais acidentes, entre eles o ocorrido com D.C.P, de 47 anos, portadora de Neoplasia Maligna. Em janeiro deste ano, ao procurar a agência do INSS para resolver assuntos relacionados à sua aposentadoria, a Assistida escorregou e fraturou o braço direito. Já em fevereiro, E.C.S, ao procurar a mesma agência para solucionar problemas referentes aos empréstimos do benefício de seu avô, também escorregou e bateu a cabeça no chão.

Além deste acidentes, a Recomendação também se baseou em aspectos gerais.  “A maioria das pessoas que procuram o INSS são idosos e pessoas com debilidades físicas, com problemas de locomoção, o que facilita a ocorrência de acidentes e aumenta a gravidade dos mesmos”, explicou o defensor público Hud Ribeiro Silva.

Na Recomendação, o Defensor Público solicita que seja procedida a adequação do piso da Agência do INSS de Dianópolis; evitando, assim, novos acidentes por parte dos beneficiários ou mesmo dos servidores da Instituição. Também é requisitado o envio de resposta no prazo de 10 dias, sobre as providências que estejam sendo tomadas, ou justificando a impossibilidade ou impedimento de fazê-las.

 

 

keyboard_arrow_up