edit Editar esse Conteúdo

Alunos do Distrito de Taquaruçu recebem Projeto DefendECA

Publicado em 24/10/2011 15:49
Autor(a): Autor não informado
Alunos do Distrito de Taquaruçu recebem Projeto DefendECA - Foto: Sadraque Nóbrega
A equipe de assistentes sociais da Defensoria Pública em Palmas visitou a Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, no Distrito de Taquaruçu, e desenvolveu ações da 5ª edição do Projeto “DefenECA”, nesta segunda-feira, 24. Os alunos das turmas do 6º e 8º ano, entre 11 e 13 anos, puderam obter informações, com palestras e dinâmica, sobre seus direitos presentes na Constituição Brasileira e no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Joatan Silva, assistente social, ministrou aos estudantes palestra com o tema principal desta edição do “DefendECA”: “A Defensoria Pública na Efetivação dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”, abordando sobre os marcos na história relativos ao tema, como a Declaração Universal dos Direitos da Criança da ONU e a criação do próprio ECA. Ao questionar quem já havia lido o Estatuto, poucas crianças levantaram a mão, o que levou o Assistente Social a deixar o alerta “O ECA traz mais de 200 artigos, onde estão previstos seus direitos e deveres. Como vocês poderão cobrar da sociedade, se não estiverem informados?”, questionou. A atuação da Defensoria Pública foi apresentada pelo assistente jurídico da área da infância e juventude, Wagner Gustavo.

E a parte mais esperada pelos alunos ficou por conta das assistentes sociais Joelma Teixeira e Rita Maria Maciel: A apresentação do concurso para a criação do mascote “DefendECA”. Os desenhos podem ser inscritos até o próximo dia 31 e as premiações vão de um computador completo até uma câmera digital.

Aureny II
Cerca de 150 (cento e cinquenta) crianças do Jardim Aureny II, em Palmas, também receberam a programação de palestra e dinâmicas da 5ª edição do Projeto “DefenECA”, na última quinta feira, 20.

A equipe da Defensoria Pública, composta pelas assistentes sociais Michelle Carneiro e Simone Martins, pelo psicólogo Fernando Dotoli e pela analista jurídica Márcia Veríssimo da área da infância e juventude, expuseram aos alunos de forma interativa sobre seus direitos e deveres, com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, bem como os serviços ofertados pela Defensoria em prol do público infanto-juvenil.







keyboard_arrow_up