edit Editar esse Conteúdo

Valorização dos direitos de mulheres rurais é pauta de encontro com participação da Defensoria

Publicado em 03/12/2021 14:02
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Defensora pública Silvânia Pimentel falou dos principais mitos do Direito de Família - Foto: Nudem DPE-TO/Divulgação



Com o objetivo de valorizar os direitos das mulheres rurais tocantinenses, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente em ação da Secretarias de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), que aconteceu no último sábado, 27, na Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo, em Palmas. A coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem), defensora pública Silvânia Barbosa Pimentel, representou a Instituição, acompanhada da assessora jurídica Franciélis Vargas e da estagiária Isabela Maria.

Segundo os organizadores, a ação teve como objetivo valorizar os direitos das mulheres rurais tocantinenses proporcionando garantias individuais e coletivas pelo acesso a ação que garantam a cidadania e inclusão social produtiva. Na ocasião, a coordenadora do Nudem falou dos principais mitos do Direito de Família, desde a execução de alimentos até a guarda dos filhos menores.

O evento foi atuação conjunta das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e da Cidadania e Justiça (Seciju). Além da Defensoria Pública, participaram da ação o Tribunal Regional Eleitoral no Tocantins, Sebrae, Receita Federal, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca), INSS, Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins, Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e a Escola de Tempo Integral Fidêncio Bogo.

keyboard_arrow_up