edit Editar esse Conteúdo

“Racialidade no Sistema de Justiça”: inscrições para palestra encerram às 12h desta sexta, 14

Publicado em 13/05/2021 08:31
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
“Racialidade no Sistema de Justiça”: inscrições para palestra encerram às 12h desta sexta, 14 - Foto: Autor não informado


Para se inscrever, acesse:  https://eventos.defensoria.to.def.br/auth/login/


O segundo dia de palestras do “Webinário: Defensoria Pública no Combate ao Racismo” traz nesta sexta-feira, 14, a palestra “Racialidade no Sistema de Justiça”. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira, 14, ao meio-dia, pelo sistema de eventos da Escola Superior da Defensoria Pública (https://eventos.defensoria.to.def.br).

A palestra acontece às 19 horas e será ministrada pela defensora pública do Estado de Sergipe e mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes, Carla Caroline de Oliveira e Silva, com mediação da defensora pública do Tocantins e integrante da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da Associação Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Denize Souza Leite.

O debate tem por objetivo provocar a sociedade para que o antirracismo seja uma luta de todas e de todos.

Público-alvo

Podem participar membros, servidores, estagiários da Defensoria Pública-TO, acadêmicos de Direito da Faculdade de Palmas (Fapal), comunidade acadêmica em geral; comunidade quilombola, profissionais de Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Direito, redes de atendimento socioassistencial, familiares de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e comunidade em geral.

Webinário

O evento é organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e Superintendência de Defensores Públicos (Sudef) com o apoio dos Núcleos Especializados, Equipe Multidisciplinar, instituições de ensino superior no Tocantins, Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco e comunidades quilombolas.

Leia mais

Defensoria Pública realiza webinário que debaterá combate ao racismo: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/47837

keyboard_arrow_up