edit Editar esse Conteúdo

Pedro Alexandre e Danilo Frasseto integram a Administração Superior na nova gestão

Publicado em 25/01/2021 15:40
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Estellamaris com o subdefensor público-geral Pedro Alexandre (D) e o superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto - Foto: Loise Maria / Comunicação DPE-TO


A defensora pública Estellamaris Postal tomou posse na manhã desta segunda-feira, 25, como defensora pública-geral do Estado do Tocantins para o biênio 2021/2023, em sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública. Logo após ser empossada, assinou ato de posse do defensor público Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves como subdefensor público-geral no Estado e anunciou oficialmente o defensor público Danilo Frasseto Michelini como o superintendente de defensores públicos.

Em seu discurso de posse, Estellamaris destacou a escolha dos membros que estarão com ela na Administração Superior ao dizer: "É com muita honra e senso de responsabilidade que assumo o cargo de Defensora Pública-Geral para o biênio 2021/2023, ao lado do Dr. Pedro Alexandre na Subdefensoria e do Dr. Danilo Frasseto na Superintendência de Defensores Públicos, membros extremamente competentes e compromissados, que aceitaram o meu convite e se disponibilizaram para esta árdua e fantástica caminhada". 

Pedro Alexandre, por sua vez, em entrevista, disse que é um grande desafio integrar a gestão da Defensoria Pública: “Nosso maior objetivo é dar ferramentas aos membros e servidores da instituição, para que a nossa missão de atendimento à população hipossuficiente do Tocantins seja cumprida com excelência. Uma Defensoria Pública atuante e presente, que ande ao lado de seus assistidos, promovendo acesso à justiça de forma efetiva e com qualidade”.

Para o defensor público Danilo Frasseto Michelini, assumir o cargo de superintendente de defensores públicos é um desafio duplo "primeiro porque se trata de função extremamente importante para a Defensoria Pública do Tocantins, especialmente em relação à Coordenação dos Núcleos Especializados, da Central de Gerenciamento dos Processos e da Central de Honorários; e segundo porque irei suceder um colega que realizou excepcional trabalho, que é o Dr. Murilo Costa Machado", destacou, acrescentando: "Por outro lado, estou confiante que nesses próximos dois anos a nova Administração Superior da instituição conseguirá gerar bons frutos a todos”.

A sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública foi acompanhada presencialmente por diversas autoridades (para ler a cobertura completa, clique aqui) e foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins pela amplitude do espaço, que favorece o distanciamento social necessário como medida de prevenção à covid-19, e também para viabilizar o maior alcance de público por meio da transmissão ao vivo realizada pela internet, no site da Defensoria Pública, e pela TV Assembleia. 

Cerca de 600 pessoas assistiram à solenidade de posse pelo site.

keyboard_arrow_up