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No centro-norte do Tocantins, mais de 600 pessoas participam de correições ordinárias da Defensoria

Publicado em 26/04/2018 10:13
Autor(a): Rose Dayanne Santana / Ascom DPE
Correições em Colinas: município foi um dos atendidos nessa etapa - Foto: Divulgação

Cinco municípios da região Centro-Norte do Tocantins, que integram a Diretoria Regional de Guaraí, receberam as correições ordinárias realizadas pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) no período de 16 a 20 de abril.

Mais de 600 pessoas foram ouvidas, nos locais de atendimento, nas ruas e por telefone, nos municípios de Guaraí, Colinas, Colméia, Itacajá e Pedro Afonso, com objetivo de verificar os serviços da Defensoria Pública, bem como questionamentos sobre a Instituição, além de sanar as principais dúvidas de membros e servidores sobre as ferramentas de trabalho da Instituição.

Na oportunidade, a equipe fez um levantamento estrutural para registro das necessidades físicas e de material de trabalho de cada local, as quais foram anotadas e serão encaminhadas à administração da DPE para providências.

Durante as correições foram ouvidos sete defensores públicos, 49 servidores e estagiários, além de quatro autoridades locais, como juízes, promotores e representantes da OAB. “Nosso intuito é também estreitar os laços de trabalho e levar o diálogo para metas em comum”, destacou a corregedora-geral, defensora pública Irisneide Ferreira.

Inspeções
Segundo a Corregedora-Geral, foram realizadas inspeções nas cadeias e presídios da Regional, nas quais se verificou as condições do estabelecimento e a situação dos presos, que também puderam falar sobre suas reivindicações, as quais foram encaminhadas aos Defensores Públicos responsáveis.

“Entendemos que o resultado da correição foi satisfatório, visto termos levado as orientações da Corregedoria sobre nossos regramentos internos que, muitas vezes, por desconhecimento, não são observadas. Ainda, a presença da Corregedoria nas cidades traz uma maior tranquilidade aos membros e servidores, que levam suas dúvidas e questionamentos os quais, na medida do possível, já são solucionados pela Corregedoria, sendo outros levados à Administração. Já a população e assistidos nos dão um filtro do sentimento que estes têm em relação à atuação da Defensoria Pública, o que é importante pra nós já que eles são o motivo de nossa existência e atendê-los com qualidade e urbanidade é o nosso maior objetivo”, avaliou Irisneide Ferreira.

A equipe de trabalho foi composta pelos servidores da Corregedoria: Karollyny Costa, Allisson Samin, Sarah Maria, Marcelo Trajano, Sávyo Jordan, Ana Raquel, Mayara Alves, Agripino Lacerda e Marcos Arruda.



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