edit Editar esse Conteúdo

Crianças e Adolescentes do Instituto do Menor recebem programação especial da Defensoria Pública de Dianópolis

Publicado em 24/10/2011 10:48
Autor(a): Autor não informado
Crianças e Adolescentes do Instituto do Menor recebem programação especial da Defensoria Pública de Dianópolis - Foto: Lucineide de Farias
Uma programação especial marcou a manhã das 125 crianças internas do Instituto Agroindustrial São José de Dianópolis, com apresentações musicais, dança e teatro, nesta sexta-feira, 21. A ação, de iniciativa da Defensoria Pública em Dianópolis, foi realizada em comemoração ao Dia das Crianças e reuniu Defensores Públicos, comerciantes e comunidade, para propiciar às crianças e adolescentes um momento de confraternização e conscientização sobre seus direitos e deveres.
Com o tema "Adote uma criança por um dia", foram distribuídos cerca de 600 presentes, entre roupas e calçados, arrecadados junto aos empresários locais, instituições financeiras, Secretaria de Educação e classe jurídica, que se tornaram padrinhos e madrinhas dos internos, cuja faixa etária varia entre 8 e 12 anos.

A programação foi aberta pelo diretor do Núcleo, o defensor público Daniel Silva Gezoni, e contou com apresentações da Banda da Escola do Instituto de Menores; apresentações teatrais dos alunos da Escola Batista Bhforeman e do Colégio Antônio Póvoa. Gezoni ressaltou que o evento realizado pelo Núcleo de Dianópolis é fruto de uma ação coletiva de servidores, Defensores Públicos e comunidade local, com empenho, dedicação e renúncia para a realização deste momento tão especial para os internos; reforçando ainda a importância do estudo para a garantia de um futuro melhor.

Participaram da Ação a defensora pública Sebastiana Pantoja, que repassou aos presentes informações sobre o DefendECA, e o lançamento do concurso para escolha do mascote do Projeto; o defensor público Hud Ribeiro Silva; o juiz da área da Infância e Juventude, Fabiano Ribeiro; o diretor do Instituto São José, Antônio Ribeiro Pereira; e a diretora da Escola do Instituto de Menores, Luzinete Alves Dias.

“Este foi o melhor Dia das Crianças da minha vida e agradeço a todos e a Defensoria por nos fazer tão felizes hoje”, disse João Paulo Cardoso Dias, de 11 anos, que está há 2 anos e meio internado no Instituto São José.

O diretor do Instituto, Antônio Ribeiro Pereira, agradeceu e parabenizou a iniciativa da Defensoria Pública. “Esse gesto nos fortalece, nos engrandece e nos mostra que o amor e a solidariedade não se compram, mas se constroem com uma ação dessa natureza. Tenho certeza que este gesto de humanidade, esse dia memorável, jamais será serão apagado das mentes e dos corações das crianças e adolescentes desta Instituição”, frisou.

Instituto São José
A Fundação do Instituto Agroindustrial São José foi criado em 1952 e fundado em 1953 com o objetivo de abrigar, em regime de internato, crianças e adolescentes carentes ou órfãos de Dianópolis e região rural do município, propiciando o estudo e noções profissionais voltados para a agricultura e a pecuária. No início, eram 17 alunos internos; hoje são 125 que recebem atividades educacionais e artísticas.





keyboard_arrow_up