edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública comemora Dia do Idoso em Palmas

Publicado em 10/05/2013 10:41
Autor(a): Autor não informado
Defensoria Pública comemora Dia do Idoso em Palmas - Foto: Loise Maria

O Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, foi lembrado pela Defensoria Pública do Tocantins, na manhã desta sexta-feira, 30. Com a participação de diversos assistidos do Núcleo Especializado de Atendimento à Pessoa Idosa – NEAPI, a Instituição realizou evento que, além de homenagear, reforçou os direitos de quem já está na melhor idade. 

Ao parabenizar os idosos pela data, o coordenador do NEAPI, defensor público Freddy Alejandro, lembrou que atualmente o Brasil está passando por um processo de inversão, com um aumento significativo no número de pessoas com mais de 60 anos de idade. “Não devemos ver este fato como algo negativo, mas sim, reforçar e assegurar cada vez mais os direitos de quem necessita de ajuda. E é para isso que a Defensoria possui um Núcleo Especializado para estes atendimentos, assegurando maior qualidade de vida a quem tanto nos ajudou e ainda tem muito a contribuir na sociedade”, disse. 

“Temos sempre muito a aprender com cada um de vocês. O envelhecimento não deve ser encarado como motivo para improdutividade, pois a vida tem muito a oferecer para quem gosta dela”, aconselhou o diretor do Núcleo da Defensoria Pública em Palmas, defensor público Marlon Costa Luz Amorim. 

Durante as homenagens, o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, reforçou a importância do Dia do Idoso. “Essa data nos dá a oportunidade de fazermos a reflexão do respeito ao próximo, principalmente das pessoas na melhor idade, que tanto nos auxiliam com a sabedoria e experiência adquirida ao longo dos anos. E este público pode contar com a Defensoria Pública, pois estamos aqui para garantir e assegurar o que é de direito moral e ético. Estaremos sempre juntos no reforço desses valores”. 

A comemoração contou com a participação de idosos assistidos, com a apresentação do coral do SESC “Grupo Vida Ativa”; recitação de poesia com Agostinho Quintinho; música com Dijanira Ribeiro; e palavras de incentivo com Eudete Ribeiro que aconselhou que “Devemos envelhecer com qualidade e nos engajarmos com ações que nos dão prazer e felicidade. A receita é não parar”. 

keyboard_arrow_up