Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

"Violência x Direitos Humanos" é tema de palestra em Gurupi

Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026
Detalhe da sede de atendimentos da Defensoria Pública, em Palmas, em abril de 2026 — DPE-TO
O diretor da Defensoria Pública em Gurupi, o defensor público Neuton Jardim dos Santos, ministrará palestra neste sábado, 12, às 8h, na Escola Estadual da Vila Guaracy de Gurupi. O convite, aceito pelo Defensor Público, foi feito pela diretora da Unidade, Euda Miranda Pinto, que propôs o tema "Violência x Direitos Humanos", destinado aos alunos do 6° ao 9° ano.

“Com a palestra, a Defensoria Pública terá um papel extrajudicial como também institucional em defesa dos Direitos Humanos. A importância desse evento é levar à comunidade a verdadeira atuação da Defensoria Pública junto aos seus assistidos, para que possam entender os seus direitos, bem como a orientação da ação jurídica.” Afirmou o defensor público Neuton Jardim. Para isso, serão esclarecidos os tipos de violência como: contra a mulher, o idoso, violência nas escolas, e outras.

De acordo com o Defensor Público, a palestra será uma importante oportunidade de institucionalizar a função da Defensoria Pública e levar o conhecimento dos Direitos Humanos aos jovens adolescentes e a comunidade local.








"Violência x Direitos Humanos" é tema de palestra em Gurupi | DPE-TO