Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Todo Dia é Dia de Criança

Houve pintura facial.
Houve pintura facial. — Keliane Vale

As datas comemorativas nos sugerem dar um tratamento especial a certos temas. No Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, não seria diferente; presentes, brincadeiras, o dia, a semana estão centralizados nelas. Mas, a Defensoria Pública em Araguatins quer reforçar, por meio de um projeto, que “Todo Dia é Dia de Criança”.

Os adolescentes, mesmo nesta idade de transição, estão inseridos neste projeto. Com eles aconteceu uma conversa dirigida pelo assistente social e o psicólogo da Defensoria em Araguatins, onde estiveram reunidos os alunos de 12 a 14 anos da Escola Estadual Denise Gomide Amui, na segunda-feira, 07.

 “A ideia é esclarecer a eles sobre os direitos que os protege, a fim de que eles sejam reconhecidos cada vez mais como sujeitos de direitos”, explicou o assistente social Jean Bezerra da Silva. Conforme informou o psicólogo Kairo Dias Gomes Batista, foram discutidos assuntos referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente, convivência familiar e comunitária, sexualidade e o uso da internet.

Crianças

Às crianças menores também foi preparada programação especial. Na Defensoria em Araguaína houve pinturas faciais, brincadeiras das mais diversas e entrega de lembranças. A pedagoga Gislene Santos Moreira e a estagiária Vanessa Pereira comandaram a programação.

 

Autora: Keliane Vale

Adolescentes em Araguatins ouvem orientações do assistente social Jean Bezerra. — DPE Araguatins
Psicólogo Kairo Dias Gomes Batista também conversou com os estudantes. — DPE Araguatins
As crianças que foram à Brinquedoteca de Araguaína nesta semana gostaram das brincadeiras. — Keliane Vale
As crianças receberam lembranças na Brinquedoteca de Araguaína. — Keliane Vale
Todo Dia é Dia de Criança | DPE-TO