Criado pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), o Sistema de Solução Avançada de Atendimento (Solar) foi pauta de reunião nesta sexta-feira, 30, na sala do Conselho Superior da DPE-TO em Palmas.
O defensor público-geral de Santa Catarina, Renan Soares de Souza, foi recebido pelo superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto Michelini; pelo diretor de Tecnologia de Informação, Luiz Philipe Azevedo Dias, pelo desenvolvedor de sistemas da DPE-TO Lucas Magno de Oliveira Abreu.
No encontro, a equipe tratou sobre a otimização do Solar e o Defensor Público-Geral tirou as principais dúvidas sobre o sistema, implantado em Santa Catarina no ano de 2019.
O Solar é utilizado na realização de atividades de recepção, triagem e assistência jurídica de forma eletrônica.
Condege
Renan Soares de Souza esteve na Capital para participar da 52ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege), que aconteceu na DPE-TO nessa quinta-feira, 29, e contou com a presença de defensores públicos-gerais de vários Estados.