Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Semana da Moradia: projeto Cine Defensoria será realizado no Cras da 1304 Sul, em Palmas

Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE-TO

Defensor público Neuton Jardim durante abertura da Semana. Ele será um dos debatedores de hoje no projeto "Cine Defensoria"
Defensor público Neuton Jardim durante abertura da Semana. Ele será um dos debatedores de hoje no projeto "Cine Defensoria" — Loise Maria / Ascom DPE

Dando prosseguimento à programação de atividades da III Semana Nacional de Luta pelo Direito à Moradia no Tocantins, será realizado nesta quarta-feira, 25, mais uma edição do projeto “Cine Defensoria” com a exibição do documentário “É o que eu penso e é o que eu vejo”. A atividade será aberta ao público com início às 20h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Quadra 1304 Sul, em Palmas.

O objetivo é promover a divulgação e conscientização dos direitos humanos, bem como os meios de reivindicação da sociedade, utilizando como mecanismo de interação a exibição pública de filme, com temática relativa às atuações da Instituição.

A ação no Cras de Palmas terá a participação do coordenador do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensor público Neuton Jardim, e do coordenador do coletivo Palmas Participa, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), João Bazolli.  Eles serão os debatedores com a comunidade sobre o documentário que será exibido.

O documentário
"É o que eu penso e é o que eu vejo" trata da assistência técnica em habitação de interesse social e da diversidade de problemas e necessidades habitacionais a serem enfrentadas nas políticas públicas. O filme foi produzido com recursos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de São Paulo por meio de edital público e apresenta histórias e depoimentos de moradores e líderes locais de três cidades paulistas, sobre lutas por direito à moradia. A organização não governamental (ong) Peabiru idealizou, roteirizou e selecionou os personagens do filme. 



Leia também:
Semana da Moradia: DPagra realiza atendimento coletivo para cerca de 60 pessoas em Ponte Alta
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27067

Semana da Moradia: projeto Cine Defensoria será realizado no Cras da 1304 Sul, em Palmas | DPE-TO