Pular para o conteúdo principal
Acessibilidade
Preferências visuais
Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Menu

Projeto Defensoria nas Escolas leva o tema “Vida Sem Drogas” a estudantes da região Sul de Palmas

Autor(a): Walber Cardoso / estagiário, sob supervisão de Cléo Oliveira - Ascom DPE

Loise Maria / Ascom DPE

Com objetivo de informar os estudantes sobre os males que as drogas causam e a perspectiva de prevenção ao uso e abuso dessas substâncias, a Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou nesta segunda-feira, 14, uma palestra com o tema “Vida sem Drogas", aos estudantes da Escola Estadual Novo Horizonte, no setor Jardim Aureny IV.

A palestra faz parte do projeto Defensoria nas Escolas é uma das atividades realizadas na Semana da Defensoria, dentro da programação especial em referência ao Dia Nacional da Defensoria Pública e ao Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (19 de maio).

Aos estudantes, profissionais da Equipe Multidisciplinar ressaltaram os cuidados que os adolescentes e jovens devem ter em relação às drogas, além dos sinais relacionados ao seu possível uso, sejam elas lícitas ou ilícitas, bem como as consequências, tais como acidentes de transito, violência domestica, agressões físicas, depressão, entre outros.

Além disso, ainda de acordo com a Equipe, o uso de drogas compromete a saúde mental e pode afetar todas as faixas etárias. Por isso é importante estar a par dos seus malefícios para o processo de desenvolvimento do indivíduo na sociedade.

-------------------

Sobre o projeto Defensoria Pública nas Escolas, leia também:
http://www.defensoria.to.def.br/noticia/27388


Loise Maria / Ascom DPE
Projeto Defensoria nas Escolas leva o tema “Vida Sem Drogas” a estudantes da região Sul de Palmas | DPE-TO